Noticias Importantes

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE ALGUNS VÍDEOS DAS NOSSAS AVENTURAS DE ESTRADA E BTT. VÊ NA GALERIA!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Rui Costa vence Gala do Tour


Depois de brilhar com DUAS vitorias no Tour de France, Rui Costa continua em grande, tendo esta quarta-feira conquistado a Gala do Tour, uma prova com a presença de alguns dos ciclistas que participaram no Tour'2013 disputada na zona industrial de Esch-sur-Alzette, em Belval, no Luxemburgo.
Num pelotão de 46 ciclistas, com a presença de Richie Porte (Sky), Jakob Fuglsang (Astana) ou dos irmãos Andy e Frank Schleck, o português foi o mais forte, relegando para os postos seguintes Richie Porte e Laurent Didier.


A atuação de Rui Costa na Volta a França deste ano não passou despercebida na imprensa internacional. Nos habituais balanços que se fazem após mais uma edição, o nome do ciclista português esteve entre os protagonistas.
Por exemplo, a agência de notícias France Presse incluiu o ciclista da Movistar no A a Z do Tour, e na palavra P, de Portugal: “Entrou para a história do ciclismo português ao vencer duas etapas.”

Já o site espanhol da especialidade e um dos mais lidos e consultados, o Biciciclismo, colocou Rui Costa entre os dez nomes da edição de 2013, numa lista que integra Chris Froome, Nairo Quintana e Joaquin Rodriguez, os ciclistas que subiram ao pódio final. “É um matador, um caçador. Duas vitórias, duas grandes exibições”, diz o Biciciclismo.

Rui Costa entra tambem no "DREAM TEAM" do jornal "Marca"
O britânico Chris Froome, o colombiano Nairo Quintana, o espanhol Joaquin Rodriguez, o australiano Richie Porte, o eslovaco Peter Sagan, o alemão Mercel Kittel, o português RUI COSTA, o francês Christophe Riblon, e o belga Jan Bakelants, por esta ordem de importância, os nove atletas constituem o "dream team" da Volta a França. A distinção é do jornal espanhol “Marca”, uma das publicações desportivas mais importantes da Europa e que dá muito destaque ao ciclismo por força naturalmente dos grandes nomes do país vizinho, como foram Pedro Dalgado, Miguel Indurain e por último Alberto Contador e Alejandro Valverde, nomes curiosamente que não fazem parte da restrita lista.

“Junto a Quintana, o português foi a bandeira da Movistar. O corredor, que tem muitas ofertas, utilizou o seu enorme talento e qualidade para impor-se em Gap e Le Grand-Bornand”, refere a “Marca”.

Sem comentários:

Enviar um comentário