Noticias Importantes

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE ALGUNS VÍDEOS DAS NOSSAS AVENTURAS DE ESTRADA E BTT. VÊ NA GALERIA!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Álcool e telemóvel tramam ciclistas


Dois homens a andar de bicicleta foram multados pela GNR – um por falar ao telemóvel, outro por embriaguez – quando circulavam em Albufeira e Portimão.
"Não me importo que passem este tipo de multas, mas ao menos que obriguem as pessoas que andam de bicicleta a tirar alguma formação sobre as regras da estrada. Eu não fazia ideia de que não podia atender o telefone enquanto andava de bicicleta". Quem o afirma é Nélson Reis, 26 anos, que na passada quarta-feira à tarde foi multado em Portimão.
"Saí de uma quinta perto da Penina para comprar uma garrafa de água na bomba de gasolina. Ia devagar e até ia fora da faixa de rodagem quando atendi o telefone", conta o ciclista. Momentos depois foi mandado parar por uma brigada de trânsito da GNR, que o autuou em 60 euros.
"Estou desempregado, tenho duas filhas e uma renda para pagar. Não tenho dinheiro para pagar esta multa", queixa-se.
Já João Manuel, 30 anos, foi mandado parar dia 19 de junho numa operação de trânsito da GNR, ao pé do Tribunal de Albufeira, tendo acusado 1,7 g/l.
"Estava a poucos metros de casa e tinha bebido um bocado, mas estava normal e não ia a conduzir um carro ou uma mota. É absurdo agora ter de pagar 600 euros de multa", diz o homem, que tem deficiência motora, que o obriga a usar a bicicleta para percorrer grandes distâncias.
Segundo fonte da GNR, "não há qualquer ilegalidade nestas fiscalizações" que "devem ser feitas quando a segurança está a ser posta em risco".

Sem comentários:

Enviar um comentário